Maysa – A cantora que ditava moda

janeiro 21, 2009

61402post_foto2

Pra quem não conhece, aqui vai um pouquinho dessa cantora. Maysa nasceu na capital paulista numa família tradicional que logo se mudou para o Rio de Janeiro. Ainda muito jovem casou-se aos dezoito anos com André Matarazzo.

Contemporânea da compositora e cantora Dolores Duran, Maysa compôs 26 canções, numa época em que havia poucas mulheres nessa atividade. Todas foram gravadas em Maysa por ela mesma, que alcançou grande sucesso. Ela interpretava de maneira muito singular, personalista, com toda a voz, sentimento e expressão.

Essa expressão ia muito além da voz. Maysa virou um ícone da moda dos anos 50 aos 70. Uma mulher de atitude que se reinventava o tempo todo.

Usava roupas luxuosas compradas em suas inúmeras visitas a boutiques parisienses. O que surpreendia as vezes é que ao mesmo tempo lindos casaquinhos eram comprados em brechós. Vamos combinar que atitude para ela nunca faltou…

Maysa não seguia moda, não seguia tendência… Ela fazia a sua própria moda e criava tendências… Uma de suas marcas era o uso da cintura marcada. Seja ela com vestidos ou com cintos…

3_0111

A prova disso tudo que estamos falando é a sua personalidade forte que nos mostra que a moda é isso… personalidade forte e bom gosto.

E com certeza a moda de hoje em dia não seria a mesma sem a ousadia de Maysa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: