Caminho das Índias

fevereiro 10, 2009

Quem está acompanhando “Caminho das Índias”, na Globo?

Novela bem no estilo de “O Clone”, a nova novela nos ajuda a conhecer mais sobre o país e sua cultura, aprender sobre as castas, a alimentação e suas festas tradicionais.

Mas o que tem realmente chamado a atenção de todas as mulheres são os belíssimos trajes tradicionais em cores maravilhosas, maquiagens lindas e Juliana Paes arrasando. Uma das coisas mais marcantes da maquiagem tradicional indiana é o foco no olhar. A maquiagem é bem carregada nessa área, marcada com bastante lápis preto. Tradicionalmente, o Kajal é usado por homens e mulheres para “proteger contra maus-espíritos”.  Nós que moramos aqui e não seguimos essas tradições, podemos fazer algo parecido com lápis preto mesmo, ou delineador.

E as roupas? Como trazer esses looks para o nosso dia-a-dia? Túnicas sobre calças justas e saias longas e bordadas, imitando os sáris, ajudam a dar um clima indiano ao look. Mas cuidado pra não exagerar e sair por aí vestida de Maya! A Juliana Paes fez uma matéria bem legal para o Fantástico, vale a pena dar uma conferida.

E você, já adotou algum toque indiano nas suas produções? Conta pra gente!

Bjinhos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: